A FBG

Breve História – Ficha Básica de Dados

Primeiro movimentos de fundação da FBG:
Em 25 de agosto de 1986, através de iniciativas da Associação Atlética da Bahia (Professor Abelardo Lopes Castro), o Clube Olímpico de Natação (Professor João Carlos Cardoso de Brito), e a Associação Desportiva Leôncio (Sr. Jorge Luís Silva Pereira).

Primeira Diretoria sem registro oficial de fundação como Entidade:
Presidente – Abelardo Lopes Castro; Vice-Presidente Financeiro – Cacilda Silva de Souza; Vice-Presidente Administrativo – Maria Cristina Pereira Brasil; Vice-Presidente Técnico – João Carlos Cardoso de Brito; Diretora Secretária – Maria Marta Moura Martins; Diretora de Relações Públicas e Divulgação – Lúcia Clélia Pedreira Lobão; Diretor de Patrimônio – José Adriano Carneiro; Diretora de GRD – Maria Elisa Lemos Cunha; Diretora de Árbitros – Maria de Fátima Negreiros; Assessor Jurídico – Jofre Caldas de Oliveira; Assessora Médica – Ieda Maria Barbosa Aleluia; Assessora de Promoções Esportivas – Sônia Sacramento Coelho. Em 26 de agosto de 1986.

Primeira Diretoria e fundação oficial da FBG, com registro em cartório:
Em 26 de janeiro de 1991, em reunião realizada na sede provisória da FGRD, no Centro de Esportes da UFBA, a Federação é convertida em Entidade Jurídica de fato. Primeiros representantes, as professoras Rosângela Maria de Souza Santos, Vanda Maria Portugal Nascimento, professores Ademar da Silveira Brito (Associação Atlética da Bahia), Alberto Cosme do Carmo (AECO), Wilson Santos Nascimentos (Associação Desportiva Guarani), Armando Pinto Teixeira (Clube Português da Bahia). Nesta reunião, foi definida bandeira, escudos, nova concepção de cargos de diretoria, futura eleição para definição destes citados cargos e demais atribuições pertinentes.

Dados Oficiais e de contato:
Endereço: Praça Castro Alves, s/n, Ed. Palácio dos Esportes, Sala 103, Centro, Salvador – Bahia, CEP 40.020-160 / Tel. 71-3321-2624 e 99182-7588
Site: Em construção.
E-mail: federacaobahianadeginastica@yahoo.com
Facebook: fbginastica / Instagram: fbginastica
Horário de Funcionamento: Sem expediente na sede. Atendimento virtual ou telefônico.
Presidente: Evelin de Oliveira Lobo Sousa
Contatos: 71 – 99182-7588 (FBG) / federacaobahianadeginastica@yahoo.com

Organograma Vigente – Março de 2019

Eventos Regulares Anuais (Sujeitos a alterações anualmente após Assembleia Anual)

Nossos eventos estão divididos em iniciação – massificação, integração, aperfeiçoamento e rendimento.

Na iniciação – massificação e integração, temos o Tapete Mágico, Copa Estrela e Copa Talento. Todos abrange atletas dede os 4 anos de idade, em um momento lúdico de prazer com o primeiro contato com a modalidade.

No aperfeiçoamento, rendimento e performance, temos o Torneio Estadual, Campeonato Baiano e a Copa Bahia de Conjuntos. Nestes eventos participam todas as ginastas que buscam ranking para participar das etapas nacionais.

Categorias: Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.